Tratamento de Efluentes

As estações para tratamento de efluentes industriais são ideais para  tratamento de águas residuais, efluentes e despejos industriais, gerados em processos e lavagens industriais de pequeno, médio e grande porte.

O sistema para tratamentos dos efluentes descritos, utiliza-se dos métodos físico-químicos e biológico.

O sistema físico-químico é composto separador água e óleo, reatores

de floco-decantação e filtro-prensa para separação do lodo gerado.

O sistema de filtração em areia e carvão e de desinfecção fica ao fim do processo. As dosagens dos reagentes são realizadas por bombas dosadoras acopladas ao sistema, as quais são acionadas por painel de controle de forma automática.

Também acompanha o sistema, controlador automático de pH, válvulas automáticas, tanques de preparação de reagentes e agitadores.

O sistema biológico é composto por reator anaeróbio e/ou reator aeróbio com aeração e difusores, bem como desodorização de odores por carvão ativado.

Contato Comercial

Ao solicitar um orçamento, via site, telefone ou e-mail, um consultor entra em contato para identificar o tipo e o volume de efluentes, coletar amostras e verificar a documentação existente.

Análise Laboratorial

Os efluentes são classificados de acordo com suas características e os parâmetros da legislação vigente, para avaliar viabilidade e custos de tratamento.

Contratação da TGA Tech

Com as análises e volume estimados, é gerado proposta comercial e negociação. Após aceite, parte para solicitação do CADRI.

Assessoria para Cadri

Nos casos em que o CADRI é obrigatório, a TGA Tech oferece suporte para solicitação do certificado e acompanhamento na Cetesb.

Transporte

Para enviar seus efluentes, o cliente deve solicitar a coleta via email ou coletas pré-agendadas. Deverá estar acompanhado o MTR, CADRI quando aplicável, ficha de emergência e envelope de transporte conforme NBR´s.

Descarga dos Efluentes

Os veículos chegam carregados, é coletado uma amostra para conferência. Depois são alocados nas baias de descarregamento. Nesta etapa, as transportadoras são avaliadas via checklist, verificando todas as condições e atendimento às normas vigentes.

Tratamento

Após a coleta e análise da amostra, é autorizada a descarga, e os líquidos são conduzidos por tubulações até as linhas de tratamento instaladas num galpão fechado.

Certificado

Após o tratamento, a TGA Tech emite certificado de destinação final com as informações de qualidade e quantidade dos efluentes tratados e a avaliação da transportadora.